A conceituada revista Forbes considera Portugal, um dos melhores destinos para investir em imobiliário de luxo, revelando que é uma excelente escolha devido aos preços baixos e aos bons retornos das rendas.

Num artigo publicado ontem, com o título: Com 5 milhão de dólares o que poderia comprar em bens imobiliários em torno do mundo?

A Forbes descreve que desde um apartamento de 925 metros quadrados a um aeroporto de 1.752 hectares mais residência, uma propriedade de 5 milhões de dólares poderá ser muito diferente em diversas partes do mundo.

De um modo geral, os 5 milhões de dólares são considerados a barreira de entrada para as propriedades de luxo, apesar de nos Hamptons e Greenwich, Connecticut começam a partir de pelo menos 10 milhões de dólares.

forbes-considera-portugal-um-dos-melhores-destinos-para-investir_fullview

Mas segundo Greg Todora e Justin Petraglia, responsáveis da consultora internacional The Todora-Petraglia Team Em Douglas Elliman, do ponto de vista do investimento, consideram que as melhores propriedades de hoje podem ser encontradas em Portugal e no Panamá. De acordo com os especialistas devem ser considerados: o perfil de risco, o horizonte de investimento e as consequências fiscais, antes de tomar quaisquer decisões.

Na opinião dos consultores imobiliários, Portugal é uma excelente escolha porque os preços imobiliários são geralmente baixos e os rendimentos do arrendamento são elevados. Enquanto o Panamá é especialmente adequado para compradores americanos que procuram proteger seus investimentos imobiliários relativamente às taxas de câmbio – livres de risco -, compra diversificada por investidores globais e oportunidades crescentes disponibilizadas pelo Canal do Panamá.

Mas naturalmente que a diversidade em redor do Mundo é muito grande e Greg Todora refere mesmo, que em cidades como Mónaco, Londres e Hong Kong – onde o preço por metro quadrado está entre os mais altos do mundo, o tamanho de uma propriedade será substancialmente menor. “No entanto, em troca, não só se pode obter a melhor localização e exclusividade, mas também algumas das melhores e mais exclusivas experiências recreativas, culinárias e culturais do mundo”, conclui.