Lisboa acolheu o Luxury Summit do Financial Times

Lisboa acolheu o Luxury Summit do Financial Times

Lisboa acolheu o Luxury Summit do Financial Times

Por ser uma das cidades mais dinânimas e envolventes da Europa, segundo as palavras de Lionel Barber, o editor do Financial Times, a capital portuguesa foi a cidade escolhida para acolher a edição deste ano do FT Business of Luxury Summit.

O evento ocorreu no Four Seasons Hotel Ritz. A cimeira reuniu analistas, fashion líderes, decisores, bem como, diretores de algumas das grandes empresas associadas aos negócios do luxo em todo o mundo.

Além disso, no domingo ao final da tarde, as ruínas do convento do Carmo no Chiado acolheram os participantes para um agradável cocktail.

A BARNES INTERNATIONAL REALTY foi uma das patrocinadoras oficiais deste evento!

Assim sendo, ofereceu um jantar a bordo do River Cruise da Confeitaria Nacional para a apresentação da 1ª edição do The Global Property Handbook, o estudo de mercado de luxo elaborado em parceria com a WealthX e a Warburg, o seu parceiro exclusivo em Nova Iorque.  Estiveram presentes os seus melhores clientes, entre investidores, promotores, proprietários e compradores, que puderam admirar, a partir do Tejo, Lisboa à noite.

Ao longo de dois dias, no Four Seasons Ritz Hotel, personalidades como Durão Barroso, o CEO da Hermès, Axel Dumas, o presidente da Cartier, Cyrille Vigneron, Francois-Henry Bennahmias, CEO da Audemars Piguet, ou o director artístico da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière foram alguns dos oradores das conferências, cujo mote principal foi a análise dos desafios que o futuro próximo coloca aos negócios do mercado de luxo, para ajudar as marcas a repensar as suas estratégias por forma a se posicionarem para acompanhar a revolução que este sector vive atualmente.

Jonathan Anderson, director criativo da J.W.Anderson e da Loewe foi um dos mais aplaudidos. Do mesmo modo, não se pouparam aplausos a blogger de moda que se tornou uma empresária de sucesso, Miroslava Duma.

O chefe de design da MacLaren, Robert Melville, bem como, o designer da Bentley, Stefan Sielaff analisaram o futuro da indústria dos carros de luxo.

Um dos oradores convidados foi o português José Neves, CEO e fundador da Farfetch. José Neves participou num dos painéis de maior sucessso – “Liderança, Fabrico e Inovação”. Ainda, a juntarem-se a este painel tivemos Floriane Saint Pierre, Robin Derrock, da Spring Studios, e Alexander Illing, o jovem português da GES Export.

O cozinheiro Nuno Mendes do restaurante londrino Chiltern Firehouse, considerado por Gordon Ramsey como o “chef dos chefs”, falou sobre “Como a Cozinha se Tornou Luxo” e das suas preferências gastronómicas em Portugal.

Mas o evento não parou por aqui…

Na segunda feira houve um jantar de Gala no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Neste jantar atuou de forma brilhante a fadista Ana Moura, que animou a plateia com o seu Fado Dançado. O Portugal Fashion oferece a after-party no lounge da ANJE no Pátio da Galé.

Assim sendo, esta foi mais uma organização de sucesso que coloca Lisboa e Portugal nas bocas do mundo.

Outras Notícias

Há 7 Novas Estrelas Michelin A Brilhar Em Portugal!

Numa cerimónia dedicada pela primeira vez exclusivamente a Portugal, destacaram-se as 2 Estrelas Michelin entregues ao Antiqvum do Chef Vitor Matos no Museu Romântico na cidade do Porto e aos 4 restaurantes que este ano foram galardoados com 1 estrela.