Um autêntico paraíso à beira mar plantado, Portugal é reconhecido como um dos mais atractivos países da Europa para residir e também para investir.

Localização Geográfica Estratégica

Com excelentes infraestruturas rodoviárias, ferroviárias e portuárias diversos portos de mar internacionais e uma das redes rodoviárias mais desenvolvidas da Europa – Portugal apresenta-se como uma porta de entrada importante para o mercado da União Europeia, com acesso a 500 milhões de consumidores europeus, sendo uma plataforma de negócios privilegiada e uma ponte para muitas rotas internacionais que mantém um bom relacionamento e acesso aos países africanos de língua oficial portuguesa e aos países americanos. E Lisboa é a capital europeia mais próxima dos Estados Unidos, América Latina e Brasil.

Prémios

O prémio de melhor cidade para viver, visitar e fazer negócios tem sido recorrentemente atribuído às duas principais cidades portuguesas, Porto e Lisboa. Muito graças à localização geográfica relativa, ao clima invejável, a um elevado nível de segurança e todas as novidades que chegam diariamente: novos restaurantes, novos hotéis, abertura de novos museus e lançamento de exposições e diversas manifestações culturais.

Clima

Portugal é um dos países mais ensolarados da Europa, com um clima mediterrâneo fortemente influenciado pela Corrente do Golfo, que traz verões quentes e invernos suaves. Desfrutando de um clima subtropical Mediterrâneo, o típico verão dura na maior parte do país cerca de 6 meses, de Maio a Outubro. Em Portugal é possível experimentar desportos de Inverno nas zonas mais altas, mas é também um privilégio poder ir até à praia em outubro e se poder desfrutar confortavelmente de uma esplanada e de passeios ao ar livre durante quase todo o ano.

Reabilitação Urbana

Com o objectivo de renovar os edifícios antigos de Lisboa e do Porto, as duas principais cidades, mas também um pouco por todo o país, foram implementadas estratégias de reabilitação urbana que já estão a dar os seus frutos: as cidades portuguesas estão mais bonitas, principalmente nas suas zonas ribeirinhas e de frente de mar, e não faltam boas oportunidades tanto para investimento como para habitação. Para além de melhorar a cidade, este movimento veio contribuir para novas construções com um nível elevado de qualidade e integração na envolvente, associando-se a programas de incentivos à reabilitação urbana com incentivos fiscais, reduções e isenções de taxas.

Segurança

Portugal tem sido considerado, por diversas razões, um dos países mais hospitaleiros do mundo, e também um dos mais seguros, onde os seus habitantes vivem em harmonia e com uma abertura ímpar para receber e aproveitar a influência de novas culturas.

Qualidade de Vida

Segurança, baixos custos de vida e um clima agradável são apenas alguns factores que contribuem para uma elevada qualidade de vida. A liberdade, direitos humanos, uma democracia estável, um bom sistema educativo desenvolvido e moderno, espaços recreativos e de lazer, também fazem de Portugal um dos melhores lugares para se viver na Europa.

Com excelentes praias e dos melhores campos de golfe, Portugal oferece uma qualidade de vida excepcional.