Forbes considera Portugal um dos melhores destinos para investir

Forbes considera Portugal um dos melhores destinos para investir

A conceituada revista Forbes considera Portugal, um dos melhores destinos para investir em imobiliário de luxo. Revelando que é uma excelente escolha devido aos preços baixos e aos bons retornos das rendas.

Num artigo publicado ontem, com o título: Com 5 milhões de dólares o que poderia comprar em bens imobiliários em torno do mundo?

Em diversas partes do mundo, um apartamento de 925 metros quadrados, um aeroporto de 1.752 hectares mais residência ou uma propriedade de 5 milhões de dólares apresentam-se de formas completamente diferentes, segundo a Forbes.

De um modo geral, os 5 milhões de dólares são considerados a barreira de entrada para as propriedades de luxo, apesar de nos Hamptons e Greenwich, Connecticut começarem a partir de pelo menos 10 milhões de dólares.

forbes-considera-portugal-um-dos-melhores-destinos-para-investir_fullview

Segundo Greg Todora e Justin Petraglia, responsáveis da consultora internacional The Todora-Petraglia Team em Douglas Elliman, do ponto de vista do investimento, podemos encontrar as melhores propriedades de hoje em Portugal e no Panamá. De acordo com os especialistas deve-se considerar: o perfil de risco, o horizonte de investimento e as consequências fiscais, antes de tomar quaisquer decisões.

 Portugal é uma excelente escolha porque os preços imobiliários são mais baixos e os rendimentos do arrendamento mais elevado dizem-nos os consultores imobiliários. Enquanto o Panamá adequa-se especialmente a compradores americanos que procuram proteger seus investimentos imobiliários relativamente às taxas de câmbio. O que quer dizer que é – livre de risco -, compra diversificada por investidores globais, bem como, oportunidades crescentes disponibilizadas pelo Canal do Panamá.

A diversidade em redor do Mundo é muito grande. Greg Todora refere que em cidades como Mônaco, Londres e Hong Kong o tamanho de uma propriedade será substancialmente menor. Isto deve-se ao facto de o preço por metro quadrado estar entre os mais altos do mundo. “No entanto, em troca, não só se pode obter a melhor localização e exclusividade. Mas também algumas das melhores e mais exclusivas experiências recreativas, culinárias e culturais do mundo”, conclui.

Descubra todas as novidades no nosso blog e não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram.

Outras Notícias