Raise a family in Lisbon

Lisboa foi considerada a segunda melhor cidade do mundo para uma vida em família

Lisboa é considerada a segunda cidade mais saudável do mundo para uma vida em família, de acordo com um estudo agora divulgado pela seguradora britânica CIA Landlord.

A capital portuguesa só tem à sua frente a capital da Islândia, Reykjavik, sendo que em terceiro lugar surge Wellington, capital da Nova Zelândia. Do mesmo modo, a capital espanhola, Madrid, surge apenas na 16ª posição do ranking.

Para chegar àqueles resultados, a seguradora britânica CIA Landlord comparou diversos tipos de variáveis. Designadamente, o padrão de vida, a taxa de criminalidade e o número de escolas. Semelhantemente, teve em consideração o número de atividades ao ar livre disponíveis, o arrendamento de uma casa e o custo dos serviços.

As capitais da Islândia, de Portugal e da Nova Zelândia estão posicionadas. E agora, as cidades de Tallinn (Eslovénia), Helsínquia (Finlândia), Ottawa (Canadá), Ljubljana (Eslovénia), Viena (Áustria), Tóquio (Japão) e Canberra ( Austrália).

No estudo da CIA Landlord também se analisaram outros fatores. Nomeadamente, o índice de felicidade da população, o nível de poluição ou o custo mensal aproximado de cuidar de menores. Com base nestes parâmetros, há mudanças no ranking e Helsínquia assume a primeira posição, seguida por Oslo e Berna, em Lisboa desaparece da tabela.

Onde a capital portuguesa se destaca claramente de todas as outras é na quantidade de atividades que proporciona ao ar livre aos seus habitantes – 480 diferentes opções, muito à frente de Tóquio (capital do Japão), com 387.

Outras Notícias