LOVE: Yves Saint Laurent

LOVE – Marrakech abriu-me os olhos à cor – Yves Saint Laurent

LOVE é uma exposição que ganha vida no icónico Palácio Duques de Cadaval em Évora, Portugal, e testemunha o infinito amor de Yves Saint Laurent pela cidade de Marraquexe.

LOVE: Yves Saint Laurent - 1LOVE: Yves Saint Laurent - 2

Nascido em Oran, Argélia, Yves Saint Laurent visitou Marrocos pela primeira vez em 1966 com o seu cônjuge Pierre Bergé e marcou o início do encantamento do designer francês com Marrocos. Esta paixão deu origem a fabulosas peças icónicas, oferecendo ao mundo da moda uma nova abordagem estética com influências exóticas.

O grande costureiro disse: “esta cidade ensinou-me cor, e eu abracei a sua luz, as suas misturas insolentes e as suas invenções ardentes”.

A exposição LOVE relate esta paixão por Marrocos em três capítulos separados e pode ser visitada até 30 de Outubro.

LOVE: Yves Saint Laurent - 3

Conheça mais sobre Portugal através da BARNESNews e as nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Outras Notícias

Safest Places To Travel 2024

 #7 PORTUGAL A Segurança é um dos fatores determinantes para a felicidade e qualidade de vida das populações. Parece fácil indicar destinos seguros, mas tem…

Annual Global Retirement Index

#2 PORTUGAL Portugal foi considerado o melhor destino europeu para expatriados – reformados e não só – se instalarem no estrangeiro! Foi destacado, entre muitos…

Porto é a Cidade do Ano
Porto é a Cidade do Ano

A cidade do Porto foi considerada pelos leitores da revista britânica Food and Travel a “Cidade do Ano”, batendo as outras duas fortes candidatas Barcelona…