Porto é a Cidade do Ano

Porto é a Cidade do Ano

A cidade do Porto foi considerada pelos leitores da revista britânica Food and Travel a “Cidade do Ano”, batendo as outras duas fortes candidatas Barcelona e Londres que ocupam respectivamente o 2º e 3º lugar. Um reconhecimento importante da marca Porto no contexto internacional e reforça o seu posicionamento.

Esta foi a 25ª edição dos Prémios Food and Travel Reader Awards, revista dedicada à gastronomia, vinhos e viagens que está baseada em Londres, mas tem uma implementação internacional. Os restantes votos foram repartidos por Edimburgo, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Vancouver e Viena.

Entre os vencedores das restantes categorias homenageadas – restaurantes, chefs, hotéis, destinos, operadores turísticos, companhias de cruzeiros e companhias aéreas – existe outro representante português na lista, o Six Senses Douro Valley, unidade hoteleira de luxo em Lamego, que concorreu a melhor hotel fora do Reino Unido.

Food and Travel

Outras Notícias

Há 7 Novas Estrelas Michelin A Brilhar Em Portugal!

Numa cerimónia dedicada pela primeira vez exclusivamente a Portugal, destacaram-se as 2 Estrelas Michelin entregues ao Antiqvum do Chef Vitor Matos no Museu Romântico na cidade do Porto e aos 4 restaurantes que este ano foram galardoados com 1 estrela.