Annual Global Retirement Index

#2 PORTUGAL

Portugal foi considerado o melhor destino europeu para expatriados – reformados e não só – se instalarem no estrangeiro! Foi destacado, entre muitos outros destinos excepcionais, como um dos países onde se pode viver uma vida mais saudável e feliz, gastar menos dinheiro e ter muito mais qualidade de vida, no índice Annual Global Retirement da International Living.

Por causa do anúncio das alterações ao regime de residente não habitual e também com a suspensão do programa Golden Visa perdeu o primeiro lugar do pódio para a Costa Rica, mas a grande diversidade de cenários e a possibilidade a atratividade dos diferentes estilos de vida convenceu os informadores do International Living, que recebe anualmente centenas de opiniões e experiências da vida real.

Desde a vibrante capital de Lisboa à Costa de Prata, do Minho ao Algarve e às ilhas da Madeira e dos Açores, Portugal acaba por ser o refúgio ideal para qualquer tipo de pessoa.
Destacaram-se na avaliação a simplicidade dos processos de obtenção de vistos, a ausência de testes de língua para os condutores, os cuidados de saúde acessíveis e uma população fluente em inglês, aspectos bastante importantes para quem pretende recomeçar a sua vida num país estrangeiro.

O facto de Portugal ser consistentemente classificado como um dos países mais seguros do mundo, e a população ser de uma forma geral muito acolhedora para a população mais envelhecida também foram fatores muito importantes.

Combina na perfeição o encanto histórico, a riqueza cultural com todas as conveniências mais modernas: oferece uma boa rede de infra-estruturas e transportes, serviços públicos fiáveis e internet de alta velocidade. Passar a reforma em Portugal não é apenas um sonho, mas uma opção financeiramente viável.

Descubra tudo aqui: https://internationalliving.com/the-best-places-to-retire/

Outras Notícias

Executive Nomads: Top 20 world destinations

Não é de surpreender que as cidades globais Duvai, Málaga, Miami, Abu Dhabi e Lisboa ocupem os cinco primeiros lugares no último Savills Executive Nomad Index, que classifica os 20 destinos mais desejáveis do mundo para nómadas digitais com cargos superiores ou executivos.