Lisboa acolheu o Luxury Summit do Financial Times
Lisboa acolheu o Luxury Summit do Financial Times
Por ser uma das cidades mais dinânimas e envolventes da Europa, segundo as palavras de Lionel Barber, o editor do Financial Times, a capital portuguesa foi a cidade escolhida para acolher a edição deste ano do FT Business of Luxury Summit.
O evento ocorreu no Four Seasons Hotel Ritz. A cimeira reuniu analistas, fashion líderes, decisores, bem como, diretores de algumas das grandes empresas associadas aos negócios do luxo em todo o mundo.
Além disso, no domingo ao final da tarde, as ruínas do convento do Carmo no Chiado acolheram os participantes para um agradável cocktail.
A BARNES INTERNATIONAL REALTY foi uma das patrocinadoras oficiais deste evento!
Assim sendo, ofereceu um jantar a bordo do River Cruise da Confeitaria Nacional para a apresentação da 1ª edição do The Global Property Handbook, o estudo de mercado de luxo elaborado em parceria com a WealthX e a Warburg, o seu parceiro exclusivo em Nova Iorque. Estiveram presentes os seus melhores clientes, entre investidores, promotores, proprietários e compradores, que puderam admirar, a partir do Tejo, Lisboa à noite.
Ao longo de dois dias, no Four Seasons Ritz Hotel, personalidades como Durão Barroso, o CEO da Hermès, Axel Dumas, o presidente da Cartier, Cyrille Vigneron, Francois-Henry Bennahmias, CEO da Audemars Piguet, ou o director artístico da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière foram alguns dos oradores das conferências, cujo mote principal foi a análise dos desafios que o futuro próximo coloca aos negócios do mercado de luxo, para ajudar as marcas a repensar as suas estratégias por forma a se posicionarem para acompanhar a revolução que este sector vive atualmente.
Jonathan Anderson, director criativo da J.W.Anderson e da Loewe foi um dos mais aplaudidos. Do mesmo modo, não se pouparam aplausos a blogger de moda que se tornou uma empresária de sucesso, Miroslava Duma.
O chefe de design da MacLaren, Robert Melville, bem como, o designer da Bentley, Stefan Sielaff analisaram o futuro da indústria dos carros de luxo.
Um dos oradores convidados foi o português José Neves, CEO e fundador da Farfetch. José Neves participou num dos painéis de maior sucessso – “Liderança, Fabrico e Inovação”. Ainda, a juntarem-se a este painel tivemos Floriane Saint Pierre, Robin Derrock, da Spring Studios, e Alexander Illing, o jovem português da GES Export.
O cozinheiro Nuno Mendes do restaurante londrino Chiltern Firehouse, considerado por Gordon Ramsey como o “chef dos chefs”, falou sobre “Como a Cozinha se Tornou Luxo” e das suas preferências gastronómicas em Portugal.
Mas o evento não parou por aqui…
Na segunda feira houve um jantar de Gala no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Neste jantar atuou de forma brilhante a fadista Ana Moura, que animou a plateia com o seu Fado Dançado. O Portugal Fashion oferece a after-party no lounge da ANJE no Pátio da Galé.
Assim sendo, esta foi mais uma organização de sucesso que coloca Lisboa e Portugal nas bocas do mundo.